| |
|
|
Otimização dos serviços de saúde
Com o Unifácil, as empresas têm um maior controle
da saúde de seus funcionários.

Um software que oportuniza o controle direto das operações ocorridas na área da saúde é um dos benefícios apresentados pelo Unifácil. As empresas que utilizam a rede de ambulatórios e de consultórios da Unimed podem ter acesso a todo o histórico de atendimentos dos pacientes.
Informações como a data da realização do atendimento, medicamentos receitados, quantidade de dias ganhos de atestado e o comparecimento dos usuários às consultas ficam à disposição do gestor de saúde da empresa. Independentemente do local onde o funcionário foi atendido, todos os seus dados estarão registrados no sistema.
Com isso as corporações otimizam as ações realizadas na parte clínica de seus funcionários, dispensando internamente a presença de médicos e de ambulatórios.
Os empregadores têm a garantia de que os serviços estão sendo muito bem utilizados, concentrando esforços nas campanhas de prevenção, estatísticas e controle de doenças como a obesidade e o alcoolismo.
Para a Unimed, o software permite a construção de um prontuário eletrônico único que mantém todos os históricos clínicos dos pacientes. Os médicos, por sua vez, têm a sua disposição uma tela com informações e recursos específicos para a especialidade. Assim de uma forma inteligente e simplificada a cooperativa pode concentrar seus esforços em aumentar o número de seus beneficiados.
Central Nacional Unimed
O Sistema Personal Med Plus, projeto da Central Nacional Unimed, está em desenvolvimento e entrará em operação em outubro deste ano, já integrado com o novo sistema de gestão de planos de saúde, o TopSaúde. Com a utilização desta tecnologia, os prestadores de Medicina Ocupacional terão a opção do preenchimento eletrônico do prontuário e do ASO (Atestado Médico Ocupacional). Também disponibilizará, via WEB, as solicitações e consultas das empresas clientes.
“O sistema automatizará o processo de negociação com as empresas, facilitando o gerenciamento da saúde ocupacional e a tomada de decisões.” informa Mario Sohei Ishihara, gerente de Desenvolvimento e Tecnologia da Central Nacional Unimed.
Mario Sohei Ishihara, Gerente de Desenvolvimento
e Tecnologia da Central Nacional Unimed |
|
|